domingo, agosto 26, 2007

Calça malvada...

Começa agora minha dieta líquida, que vai até o dia da pesagem.
Todos os dias volto aqui p/ contar como estou.

sexta-feira, agosto 24, 2007

TC

Meu TC - Tratamento de Choque - não está OK. Ontem comi como uma porca, mas estou tentando compensar agora.
Me peso daqui a uma semana! Espero estar melhor até lá!

Sonho real

No sonho a gente realiza o que tem vontade de fazer na vida real.
Tive um sonho muito bom essa noite. Fiz uma coisa que eu sempre quis fazer. Ignorei e maltratei muito uma pessoa. Ela nunca foi muito amiga, e eu sempre quis dizer um BASTA a ela, e nunca tive coragem.
Sonhei que ela estava na sala da minha casa, com minha mãe, avó, e duas meninas que estudaram comigo no Ensino Fundamental. :/
Eu respondia a ela, me defendia, a deixava de lado. Infelizmente era sonho... ;0)
Nunca me defendi pq achava que o problema era eu.
Minha mãe me chingava, dava razão p/ ela, e minha avó falava alguma coisa que eu não lembro, sempre me criticando, me colocava p/ baixo, falava que eu era ruim por algum motivo. Dizia umas verdades que me machucam ainda.
Acho que penso muito nisso, por isso até sonho. Aprendi a ignorar algumas "cobras", me defender de outras. Tenho que encarar as coisas como são! Ser como eu sou!!! =D
Sonhei tb com uma menina que não vejo faz tempo, mas me add no orkut. Ela até já se casou!
Ela estava super gorda no sonho, e me contava da vida de casada dela. Que besteira...

domingo, agosto 19, 2007

NÃOOOOO!!!!

Saber dizer NãOOOOO é um dom. Não sei se nascemos com ele, porém acho que adquirimos ao longo da vida, de acordo as nossas experiências.
Quem sempre teve auto-estima, isso nunca foi uma dificuldade. P/ quem precisa desenvolvê-la melhor, o bixo pega!
Já sofri um absurdo pq não ter dito não, pq não queria parecer "uma pessoa ruim", mas no final pareci ruim de uma certa forma.
Muito estranho isso. Abaixei a cabeça pq não queria desagradar, e ficar sozinha, mas fiquei sozinha do mesmo jeito!
Deletei muita gente dos meus contatos de e-mail, msn e da minha vida. Parei de insistir em relacionamentos que nunca tive retorno. Achava que deveria "continuar tentado", com a ilusão de ser correspondida algum dia.
Chega disso. Ninguém merece. Acho que é aí que está o problema: dava atenção demais p/ quem nunca mereceu.
Afinal, devemos usar aquele velho chavão: "se vc não se amar, ninguém vai te amar!" Grande verdade.
Vivo lembrando, imaginando, lendo blogs de quem nem lembra mais de mim. Chega de viver no mundo de dentro. "Cara, NÃO quero te agradar mais!" Agora eu quero ME agradar!


Falando em dizer não, eu faço um exercício diário: Digo NÃOOOO a compulsão alimentar. Hoje eu sei, a atitude é a vilã, e não a comida.
Nem sempre consigo dizer não a atitude... mas já aprendi muito, e não vou desisitir!
Galera, vamos gritar juntos, em alto e bom tom: NÃO!!! ISSO TÁ ERRADO E NÃO É MAIS O QUE EU QUERO P/ MIM!!!

sábado, agosto 18, 2007

A gente erra mas aprende!

Depois de ontem, aprendi:
  • Nunca sair de casa com tão pouco dinheiro na carteira,
  • O caixa eletrônico do meu banco não faz saques depois da 22h00,
  • Não me arriscar a pegar bus comum de sexta à noite, quando eu tenho o partucular. Mesmo que eu tenha que esperar muuuito pelo meu,
  • Dizer o que eu quero, pode ser que os outros tb queriam o mesmo, :0)
  • Não sair de casa com uma calça que não fecha o zíper, mesmo quando nenhuma outra me sirva. Se eu estiver gorda ( e se Deus quiser não acontecerá novamente), usar uma com elático na cintura.
  • NUNCA DEIXAR P/ DEPOIS, PQ EU POSSO CONSEGUIR AGORA!!! TÔ PERDENDO UMA OPORTUNIDADE DE OURO, AGORA!!!
  • E o mais importante: só me meto em confusão pq não confio na minha pessoa e nas minhas experiências passadas!

Mudando de assunto... o meu TC (Tratamento de Choque) - Calma, é por pouco tempo! - não aconteceu ontem. Cheguei em casa, derrubando a geladeira, e devorando pizza, bata assada pq frita engorda muito mais) e a "rapadura ignorada" me chamou p/ um Happy Hour de doces. Agora voltei com o TC. Acho que não vou tomar o chá verde, pq antes quero consultar minha endocrino. Tô caminhando muito. E lógico: não vou desistir!!!

sexta-feira, agosto 17, 2007

Desistir jamais!!!

Quarto dia de Desafio. Comi muito no almoço. Tentei caminhar depois p/ compensar - o peso do corpo e da consciência - mas o sol estava muito forte.
Em cima da geladeira, tem uma rapadura me chamando... e eu tenho distúrbio gastronômico por doces, já peguei o pacotinho várias vezes, abri e depois guardei, sem experimentar nada. Estou conseguindo me segurar. =D
Ainda não comprei o chá verde, não sei se quero começar a beber isso...
Pretendo passar o dia com gelatina dieta e frutas. Lógico que conseguirei!
Só tem uma excessão: se os meninos da minha nova sala me chamarem p/ beber no boteco em frente a facul, eu quero ir. Ficar sozinha só atrapalha.
O tema da minha monografia é "Blog: um instrumento de comunicação" , e eu quero reservar um capítulo bem extenso sobre pessoas que se ajudam por meio da internet p/ conseguirem emagrecer, e tb garotas que sofrem de transtornos alimentares anna (anorexia) e mia (bulimia).
Tive a primeira orientação ontem, o professor é ótimo, espero não me decepcionar com ele. Depois falo mais sobre tudo isso.

Tô tentando controlar as "viagens", está muito difícil, mas eu não vou desistir! Dei um tempo na análise, por motivos que prefiro ocultar, espero nunca me arrepender disso.
Embora eu esteja tranquila, sempre tem algo pendente. Acho que na vida de todo mundo.
O importante agora é controlar essas "viagens" , não dramatizar, e me focar mais na realidade. Porque isso estraga minha dieta, meu corpo, e a minha auto-estima.

quarta-feira, agosto 15, 2007

Dietando...

Minha dieta tá indo bem, desde ontem :p
E hoje é só mais um dia... Calma...
Se eu consegui uma vez, lógico que vou conseguir agora!

Algumas palavras...

RBD fez um show Acústico no México, em que duas integrantes da banda disseram algumas palavras ao público.
Essa tradução (muito mal feita), encontrei em um flog da banda.

É o Poema de Dulce Maria aos fãs e as palavras de Anahí, emocionada, ao contar sobre uma trágica história.
Poema de Dulce

”Vocês sempre vê a gente em fotos, nos vêem com luzes, em cenários e nos shows. E muitas vezes pensam que talvez pela fama nós estamos sempre muito felizes, e que nunca temos dificuldade, quer dizer 'que a gente nunca tem problemas' ou que nunca a gente se sente triste, e também quero lhes confessar algo, nunca falei disso 'quem é apaixonado aqui?' 'pois eu também'Mas eu quero ler uma coisa, pois quando pra mim caiu o mundo, eu me senti assim e eu quero falar disso.
’Buscando entre o nada, com os sonhos destroçados, encontrei você.
Só você me olhava nos olhos, só você soube que eu estava aqui. Buscando em meu vazio
sua luz brilhou meu espaço.
Sofri por tantas coisas,chorei por tanta gente,
sem perceber que você estava aqui.
Buscando meu reflexo apareceu você
e me disse:’’nunca você esteve sozinha, sempre estive aqui’’.
Acho que o “você” do poema era uma referencia a si mesma.

Creio que a única e verdadeira solidão é quando você perde a si mesmo, e isso é uma guerra que não deixe que passe nunca.Não deixe de crer em você, em seus sonhos, porque você tem que amar a si para que alguém possa te amar “.
Anahí antes de Sálvame

“ Anahí pede silêncio antes de dizer algumas palavras:Essa noite se trata de que todos abramos nossos corações,e de que falemos do que nesse momento nos deixe mais felizes,mais tristes,nosso maior sonho ou qualquer coisa.Eu tinha planejado dizer algo muito diferente, tinha planejado falar de um sonho meu que eu tenho. Vocês sabem melhor que eu minha vida, e sabem por algumas coisas difíceis que tive que passar e hoje tive a terrível noticia de que a ‘Ana’ tomou uma vida a mais, estou falando da anorexia, mas preferi chamar de ‘Ana’.”
Anahí diz querer dedicar a canção a Marta.
Marta era uma menina que tinha anorexia faziam dois anos e não agüentou mais, e se atirou de um prédio. Anahí continua:
“Isso esta acontecendo todos os dias, tomara que nos uniremos para que não aconteça mais, tomara que esse meu sonho dessa campanha (a cantora tem uma campanha p/ ajudar garotas com anorexia, desenhando roupas e jóias. A verba da campanha será destinada a uma associação que ajuda e cura pessoas afetadas pela doença) que quero fazer para ajudar todas meninas de certo e espero que vocês me ajudem, ok”.

Coloquei isso aqui pq tb faz parte da minha vida, distúrbios alimentares (no meu caso, o excesso). Então eu tiro o chapéu p/ essa cantora, que usará sua imagem e talento p/ ajudar na cura dos afetados pela anorexia. Triste doença... :0(

E sobre o poema da Dulce, concordo com ela que a solidão começa dentro da gente, e que o melhor é vc se amar em primeiro lugar.
Senti vontade de chorar agora... quando vc sente falta de alguém te amar, te abraçar, é pq não se aceita, sua auto estima está muito baixa.

Não sei se consegui traduzir em palavras o que eu senti quando essa matéria. O texto ficou uma porcaria (tô com preguiça), e sei que vai ter gente que vai rir quando ler que eu curte RBD, mas não tô nem aí p/ isso.
Gosto p/ música é uma coisa muito pessoal! E o meu gosto é esse, e daí???

terça-feira, agosto 14, 2007

Nunca deixe p/ depois...

o que se pode começar AGORA!
Engordei 7 Kg, ou até mais. Tô triste. Quase rasguei a última foto que tirei. Tô até deixando de ir p/ facul, e sair de casa por conta disso.
Voltei a repetir os mesmos erros que cometi ao longo da minha adolescência, quando eu não conseguia me libertar do efeito sanfona.
Mas agora eu sei exatamente a atitude que me faz engordar: deixar p/ depois. “Amanhã eu começo, amanhã eu começo...” e acabo não começando nunca.
Ontem à noite, depois de me empanturrar novamente, provei minha calça preferida, e a malvada não passou da bunda! De boa. Precisei desse choque.
Tenho um novo estímulo hoje: tô participando de um desafio, junto com as amigas blogueiras light. Apesar do meu blog não ser de emagrecimento, fiz minha inscrição no: http://desafiodesistirjamais.wordpress.com/
Vou mandar manipular cápsulas de chá verde, pois faz parte do processo.
Todos os dias eu voltarei aqui p/ contar como está essa dieta em grupo.
Algumas novidades na vida real, e não quero perder por conta de uns quilos a mais.
Se eu consegui eliminar 23 Kg há mais de 4 anos atrás, e manter meu corpo magro durante todo esse tempo, não é agora que eu vou engordar!
Não quero desprezar tudo o que eu consegui de bom e importante até hoje!

sexta-feira, agosto 10, 2007

Melhor assim...

"Amigos que no he vuelto a ver... se van quedando trás de mí."

quarta-feira, agosto 08, 2007

De volta ao começo? Nunca!

Preguiça daqui. De escrever aqui. Já não sinto este blog mais meu... porém não o abandonarei.
Minhas aulas na facul começaram semana passada, não fui. Esta semana eu tenho que ir, mais gordinha, e sem vontade nenhuma.
Mas vou poder rever os meninos fofos que já conhecia antes, o que me faz pensar em muitas oportunidades...
Não continuarei repetindo os mesmos erros: o que me faz engordar, ficar sozinha, me foder nas aulas.
Muitos planos p/ este semestre! Isso me anima!!!