sexta-feira, fevereiro 02, 2007

o mundo precisa de espíritos rebeldes, que possa mudá-lo p/ que cada dia seja melhor!

Recebi esse e-mail da responsável pela APROVAS (Associação Protetora da Vida Animal de Sertãozinho) , no qual eu faço parte:

"PESSOAL TEMOS QUE AJUDAR UMA GRANDE AMIGA E NOSSA COLABORADORA, A NOSSA AMIGA LEONIL ESTA SENDO OBRIGADA A SACRIFICAR SEUS GATOS DAQUI A 10 DIAS. A VIGILANCIA SANITÁRIA FOI CHAMADA POR UMA VIZINHA DELA E AGORA ELA TEM QUE SE DESFAZER DOS MAIS DE 80 GATOS QUE ESTAO NO SEU QUINTAL, TODOS SÃO MUITO BEM TRATADOS E CASTRADOS, PRECISAMOS FAZER ALGUMA COISA PARA AJUDA-LA, QUALQUER IDEIA POR FAVOR NOS AVISEM...."

A Leonil está desesperada, não sabe o que fazer... Tô muito preocupada com ela e com os gatos, além disso ser muito injusto, pq os gatos não contaminam ninguém, eles ficam só na casa dela que tem um muro alto e metade da casa é só dos gatos, nem ela tem contato direito com eles.
A vizinha que chamou a vigilancia sanitária mora só há 1 mes por lá, ela deveria se mudar, se está incomodada, não acham?
Tô revoltada com isso...
Procurei um amigo que faz parte da AVA (Associação da Vida Animal) de Ribeirão Preto, ele me passou o telefone de uma pessoa que disse que vai dar orientações.
Lógico que vou ajudá-la! Não aceito injustiças de ninguém!
O meu espírito rebelde está em prática!

"Quero dizer a vcs que quando temos uma situação difícil e vemos que não podemos mais, não desanime e esteja sempre seguro que ainda que as coisas pareçam muito complicadas, não deixem que frustrem seus sonhos e não percam nunca a esperança."

Essa frase foi dita por uma personagem muito rebelde, no último capítulo de uma novela.
Cara, isso mexe comigo! E se encaixa absolutamente nesse caso! Nada acontecerá com minha amiga nem com seus gatos! Tudo o que eu puder fazer-farei p/ ajudar!!!

Outro trecho rebelde, da mesma novela:
"Tem uma ponte que vai da infância a juventude. Cada um cruza o melhor que pode. Não é fácil chegar do outro lado, mas ao fazê-lo se descobre um mundo diferente o qual tínhamos visto com nossos olhos de criança. Este mundo está esperando os que têm a coragem de sonhar e lutar por seus sonhos. De correr riscos, apesar de seus medos. O mundo precisa de espíritos rebeldes, que possa mudá-lo para que cada dia seja melhor. Faltam jovens que se atrevam a enfrentar a vida com a nobreza da alma e amor em seu coração. Este mundo está esperando por vocês, garotos! Animem-se a cruzar a ponte!"

Esse negócio de "deixar p/ depois", ou "nem ir atrás p/ ver", é coisa de espírito covarde!
Uma pessoa que confia em si mesma, luta pelo que acredita! Concretiza seus sonhos!!!
Já perdi muito tempo me achando uma porcaria, ou concordando com quem me tratou como se eu fosse! Nada disso!!!
Tudo o que eu preciso fazer p/ conseguir o que eu quero, é confiar mais em mim, e não ficar me achando as piores coisas, e tb me dando os piores adjetivos! Nunca mais!!!
Li em um blog algo parecido com: Nunca fique esperando sua vida começar só depois de resolver os problemas, pois esses problemas são a tua vida. Concordo!!!
É muito importante rever nosso auto-julgamento, posições, maneira de pensar! nunca é tarde p/ nada!!!