terça-feira, fevereiro 13, 2007

Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta...

Coloquei essa foto na área de trabalho do meu computador, pq assim eu penso duas vezes antes de derrubar a geladeira...

Desabafo...

Já tô com um saco enorme... um dos motivos que tirei o link do meu blog do orkut é que eu tenho muito a falar sobre meus amigos reais. Falar mal.
Quem freqüenta o meu blog é muito mais meus amigos virtuais que os reais, por isso posso escrever o que eu quiser, falar mal de quem eu quiser... é o que ta me dando vontade agora!
Tô hiper decepcionada com uns amigos, em especial uma amiga... A C. e eu, a gente tinha combinado de fazer uma viagem p/ praia agora no começo do ano, fizemos planos mil... e ela viajou com outra pessoa p/ Sampa. Ok. Fiquei puta, mas na minha.
Essa semana, entrei em contato com ela pelo orkut, e ela me disse que vai morar em São Paulo com uma menina (falsa) que estudou com a gente na faculdade. Isso pq ela e eu tínhamos sonhado, planejado e prometido que iríamos p/ o Sul morar juntas, pq lá eu soube que tem um ótimo mercado p/ jornalistas que fizeram faculdade no estado de São Paulo, pq no Sul as faculdades são fraquinhas, então eles poderiam dar preferência p/ gente.
Nossa, quando ela me falou que estava indo morar em Sampa com a A., não acreditei!!! Falsos amigos, falsas promessas...
Não é a primeira vez que ela combina e promete algo comigo e depois fura! Já deu p/ perceber que nem adianta acreditar nela! Pq o melhor é acreditar em si mesmo!!! Na hora, me bateu uma dor assim: “Nasci p/ ser sozinha”, depois pensei: “Isso não é verdade!!! Pensar assim é uma distorção!!!” Como eu li em um papel na escrivaninha da minha irmã: “É um fantasma que surge tanto do presente quanto do passado! Não é real, não é palpável, não acreditar nesse pensamento!”
E um exercício diário não pensar o pior de mim mesma! Saber que nem tudo o que se passa na minha cabeça corresponde a realidade!
Bem, de boa eu não fiquei tão puta assim com ela por causa disso, pq eu ainda tenho 1 ano e meio de facul, que vou começar em agosto, p/ concluir as matérias pendentes, que eliminei.
Então ainda posso ter a sorte de conhecer mais gente legal, p/ dividir os sonhos.
Tenho a sorte de não ter mais que estudar e ter contato com o povo escroto da minha sala.
Minha festa de formatura está chegando!!! Tô fechando a boca, caminhando bastante, sonhando com a festa, pensando no meu vestido, acessórios, e tudo mais p/ eu ficar lindíssima e deslumbrante na festa!!! Ta dando certo pq eu tô acreditando numa frase rebelde que li na minha agenda: “O verdadeiro rebelde é aquele que propõe alternativas” (Julian Marías) e não aquele que desiste quando não tem exatamente o que quer!
Já convidei todos, ainda preciso de uma última confirmação, por isso vou ligar p/ todos nesta semana, p/ ter certeza que todos vão mesmo!!! Não é muito legal participar da festa com o povo da minha sala, ainda mais pq só 3 meninas da sala vão participar da festa comigo, e é logo 3 pessoas que eu não tenho contato e nem faço questão de ter!!!
Acho que se eu tivesse conversado, mais sincera, com quem foi cuzão comigo na facul, eu teira evitado muitos problemas, mas acontece que na época a minha auto estima estava muito baixa, e a sala não ajudava, por isso achei melhor deixar p/ lá! Mas tem o A. que eu briguei e depois voltei a ter contato, e isso me ajudou um pouco.
Tem tb outra “amiga”, uma das primeiras pessoas que convidei p/ minha festa, fez cu doce, e disse que iria viajar nesta data. Ok. Foi até bom que isso aconteceu, pq faz mais de 4 anos que eu estava instistindo em uma amizade que eu nunca tinha retorno. Ela saía e não me convidava, e quando eu convidava, ela nunca queria ir. Agora nunca mais. Não vou virar a cara, mas vou procurar outras pessoas, que sejam muito mais comprometidas comigo!
A F. disse que iria só p/ eu não ficar magoada! Não preciso disso! Ela está descartada tb da festa! Convidei gente que ficou feliz por ter sido convidada!!!
A P. que ficou anos no Japão, e nunca me procura, mas mesmo assim eu a convidei. Ela achou 10! A K., eu fui na formatura dela, acho ela meio falsa, mas continuo gostando dela mesmo assim!!! (ela tem uma turma de amigos-meninos legais, preciso me aproximar mais...) Pq eu prefiro a amizade dos homens...
Tem tb a F., a gente combinou um baile no dia do meu niver, ela foi viajar no dia com outros amigos, e agora ela sumiu... tá numa praia em Santa Catarina, não sei fazendo o que , nem com quem...
Tem uma coisa que eu admiro na minha irmã: ela se acha, acredita em si mesma, confia em si mesma p/ fazer amigos, manter amizades. Eu nunca fui assim... sempre esperei o dia em que eu melhoraria... e esse dia já chegou! Já passou da hora de eu parar de ficar me colocando p/ baixo!
Sei duas coisas que sempre acreditei ao longo da minha adolescência, (que é só real na minha mente) me prenderam e fizeram eu me esconder e isolar p/ evitar certas situações..., talvez por isso ainda tenho pouco amigos, e quase nenhum verdadeiro.
Quero conversar sobre isso com a minha analista semana na próxima sessão...

Preciso arrumar um emprego, ai meu Deus, vou fazer até promessa p/ conseguir um bom emprego... tá tão difícil.... mas eu não vou desisitir!!!
E o Carnaval tá chegando... época de beijo na boca sem compromisso. ÓTIMO!!!