terça-feira, fevereiro 13, 2007

Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta...

Coloquei essa foto na área de trabalho do meu computador, pq assim eu penso duas vezes antes de derrubar a geladeira...

Desabafo...

Já tô com um saco enorme... um dos motivos que tirei o link do meu blog do orkut é que eu tenho muito a falar sobre meus amigos reais. Falar mal.
Quem freqüenta o meu blog é muito mais meus amigos virtuais que os reais, por isso posso escrever o que eu quiser, falar mal de quem eu quiser... é o que ta me dando vontade agora!
Tô hiper decepcionada com uns amigos, em especial uma amiga... A C. e eu, a gente tinha combinado de fazer uma viagem p/ praia agora no começo do ano, fizemos planos mil... e ela viajou com outra pessoa p/ Sampa. Ok. Fiquei puta, mas na minha.
Essa semana, entrei em contato com ela pelo orkut, e ela me disse que vai morar em São Paulo com uma menina (falsa) que estudou com a gente na faculdade. Isso pq ela e eu tínhamos sonhado, planejado e prometido que iríamos p/ o Sul morar juntas, pq lá eu soube que tem um ótimo mercado p/ jornalistas que fizeram faculdade no estado de São Paulo, pq no Sul as faculdades são fraquinhas, então eles poderiam dar preferência p/ gente.
Nossa, quando ela me falou que estava indo morar em Sampa com a A., não acreditei!!! Falsos amigos, falsas promessas...
Não é a primeira vez que ela combina e promete algo comigo e depois fura! Já deu p/ perceber que nem adianta acreditar nela! Pq o melhor é acreditar em si mesmo!!! Na hora, me bateu uma dor assim: “Nasci p/ ser sozinha”, depois pensei: “Isso não é verdade!!! Pensar assim é uma distorção!!!” Como eu li em um papel na escrivaninha da minha irmã: “É um fantasma que surge tanto do presente quanto do passado! Não é real, não é palpável, não acreditar nesse pensamento!”
E um exercício diário não pensar o pior de mim mesma! Saber que nem tudo o que se passa na minha cabeça corresponde a realidade!
Bem, de boa eu não fiquei tão puta assim com ela por causa disso, pq eu ainda tenho 1 ano e meio de facul, que vou começar em agosto, p/ concluir as matérias pendentes, que eliminei.
Então ainda posso ter a sorte de conhecer mais gente legal, p/ dividir os sonhos.
Tenho a sorte de não ter mais que estudar e ter contato com o povo escroto da minha sala.
Minha festa de formatura está chegando!!! Tô fechando a boca, caminhando bastante, sonhando com a festa, pensando no meu vestido, acessórios, e tudo mais p/ eu ficar lindíssima e deslumbrante na festa!!! Ta dando certo pq eu tô acreditando numa frase rebelde que li na minha agenda: “O verdadeiro rebelde é aquele que propõe alternativas” (Julian Marías) e não aquele que desiste quando não tem exatamente o que quer!
Já convidei todos, ainda preciso de uma última confirmação, por isso vou ligar p/ todos nesta semana, p/ ter certeza que todos vão mesmo!!! Não é muito legal participar da festa com o povo da minha sala, ainda mais pq só 3 meninas da sala vão participar da festa comigo, e é logo 3 pessoas que eu não tenho contato e nem faço questão de ter!!!
Acho que se eu tivesse conversado, mais sincera, com quem foi cuzão comigo na facul, eu teira evitado muitos problemas, mas acontece que na época a minha auto estima estava muito baixa, e a sala não ajudava, por isso achei melhor deixar p/ lá! Mas tem o A. que eu briguei e depois voltei a ter contato, e isso me ajudou um pouco.
Tem tb outra “amiga”, uma das primeiras pessoas que convidei p/ minha festa, fez cu doce, e disse que iria viajar nesta data. Ok. Foi até bom que isso aconteceu, pq faz mais de 4 anos que eu estava instistindo em uma amizade que eu nunca tinha retorno. Ela saía e não me convidava, e quando eu convidava, ela nunca queria ir. Agora nunca mais. Não vou virar a cara, mas vou procurar outras pessoas, que sejam muito mais comprometidas comigo!
A F. disse que iria só p/ eu não ficar magoada! Não preciso disso! Ela está descartada tb da festa! Convidei gente que ficou feliz por ter sido convidada!!!
A P. que ficou anos no Japão, e nunca me procura, mas mesmo assim eu a convidei. Ela achou 10! A K., eu fui na formatura dela, acho ela meio falsa, mas continuo gostando dela mesmo assim!!! (ela tem uma turma de amigos-meninos legais, preciso me aproximar mais...) Pq eu prefiro a amizade dos homens...
Tem tb a F., a gente combinou um baile no dia do meu niver, ela foi viajar no dia com outros amigos, e agora ela sumiu... tá numa praia em Santa Catarina, não sei fazendo o que , nem com quem...
Tem uma coisa que eu admiro na minha irmã: ela se acha, acredita em si mesma, confia em si mesma p/ fazer amigos, manter amizades. Eu nunca fui assim... sempre esperei o dia em que eu melhoraria... e esse dia já chegou! Já passou da hora de eu parar de ficar me colocando p/ baixo!
Sei duas coisas que sempre acreditei ao longo da minha adolescência, (que é só real na minha mente) me prenderam e fizeram eu me esconder e isolar p/ evitar certas situações..., talvez por isso ainda tenho pouco amigos, e quase nenhum verdadeiro.
Quero conversar sobre isso com a minha analista semana na próxima sessão...

Preciso arrumar um emprego, ai meu Deus, vou fazer até promessa p/ conseguir um bom emprego... tá tão difícil.... mas eu não vou desisitir!!!
E o Carnaval tá chegando... época de beijo na boca sem compromisso. ÓTIMO!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

essa merda aqui é um blog de dieta ou um diario de adolescente....
larga de ser idiota e posta o que interessa nao seu ciuminho com sua amiguinha q foi pra sp
falow
de: amiga em dieta, querendo ler sobre dieta

Amélie Poulain disse...

P/ a mocréia que escreveu este comentário: este não é um blog apenas de dieta, não! Se era só isso que estava procurando, veio ao lugar errado! Pq minha vida não se resume apenas a minha dieta, tenho idéias muito mais profundas do que escrever apenas sobre comida, dieta, exercícios e o diabo a quatro!
E da missa vc não sabe a metade, antes de me julgar, me conheça, ok?

Anônimo disse...

Olá Amélie
Passando pra conferir as novidades e dizer que o mundo esta cheio de pessoas falsas...o negócio é não dar bola pra torcida...desejo um super carnaval pra vc e deixo bjos com tok de SEDA!

Anônimo disse...

Oie!
Tá lindo seu novo blog!
Depois eu passo por aqui com mais calma pra te ler, tá!
Beijocas!

Anônimo disse...

Oi Giovana!
Obrigada pleo comentário deixado no meu blog...
o Se é lindo!
Não ligue para as pessoas falsas. Seja sempre verdadeira comvc, é isso que importa.
Um Grande beijo!
Boa sorte sempre!

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny